metropoles.com

Gêmeas roubadas no nascimento se reencontraram graças ao TikTok

As gêmeas idênticas Amy Khvitia e Ano Sartania descobriram a existência uma da outra em 2021, por meio de um vídeo do TikTok

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Foto colorida de duas mulheres - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de duas mulheres - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Amy Khvitia e Ano Sartania são gêmeas idênticas de 21 anos que foram separadas no nascimento e vendidas para famílias diferentes. As irmãs, entretanto, descobriram a existência uma da outra apenas em 2021, por meio de um vídeo do TikTok. O caso aconteceu na Geórgia, país na interseção da Europa com a Ásia.

Tudo começou quando Amy estava assistindo ao programa de televisão Georgia’s Got Talent. Durante a programação, uma garota que se parecia com ela surgiu dançando. “Todo mundo telefonava para minha mãe e perguntava: ‘Por que Amy está dançando com outro nome?'”, disse a jovem, em entrevista ao jornal La Repubblica. A família ignorou a coincidência.

Sete anos depois, em novembro de 2021, Amy publicou um vídeo no TikTok com cabelo azul fazendo um piercing na sobrancelha. Ano, a 320 quilômetros de distância, recebeu a filmagem de um amigo, que perguntou se ela havia pintado o cabelo. A jovem negou e ficou chocada com tamanha semelhança.

Foto colorida de uma jovem com cabelo azul - Metrópoles
Amy Khvitia

Ano decidiu rastrear a garota, mas não conseguiu encontrá-la. Foi aí que ela decidiu compartilhar o vídeo em um grupo de WhatsApp da faculdade para ver se alguém poderia ajudar. Felizmente, um estudante sabia quem era Amy e as colocou em contato pelo Facebook.

“Estou procurando por você há tanto tempo!”, disse Amy em uma mensagem. “Eu também”, respondeu Ano. Após descobrir que tinham muito em comum, a dupla resolveu se conhecer. “Quando a abracei, tive uma sensação de familiaridade. Depois a voz, é como se você já soubesse que voz (ela) tinha”, contou Amy.

Foto colorida de uma mulher com a mão na cabeça - Metrópoles
Ano Sartania

De acordo com o jornal La Repubblica, a mãe das gêmeas havia entrado em coma logo após o parto e o pai, que já tinha três filhos, decidiu vendê-las no mercado clandestino para famílias diferentes. Ano foi viver em Tbilisi, enquanto sua irmã cresceu a cerca de 250 quilômetros de distância, em Zugdidi.

Em uma postagem recente, as duas aparecem na Alemanha, onde mora a mãe biológica. Elas viajaram para fazer um filme sobre sua vida, segundo informações do La Repubblica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?