Gelo de babosa na pele? Dermatologista comenta nova tendência viral
Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver jovens passando gelo de babosa na pele para deixá-la mais bonita e saudável
atualizado
Compartilhar notícia
Os jovens estão sempre atentos às tendências do momento. Agora, a nova trend viral é passar gelo de babosa no rosto para deixá-lo mais bonito e saudável. Mas, será que a receita de skincare “milagrosa” faz bem para a pele?
Em vídeos publicados no TikTok e no X (antigo Twitter), as adeptas da trend explicam que é muito fácil seguir a rotina. Isso porque só é preciso descascar a babosa, raspar o gel que tem dentro e bater com água no liquidificador. Depois, basta colocar a mistura para congelar, esperar e passar no rosto.
Embora a maioria das tendências virais seja polêmica ou perigosa, a receitinha de skincare traz inúmeros benefícios para a pele. De acordo com a dermatologista Talita Pompermaier, a babosa tem efeito calmante, cicatrizante, hidratante e anti-inflamatório.
“Tais benefícios se dariam graças à babosa, que é rica em sais minerais e tem vitaminas como cálcio, zinco, magnésio e selênio, combinada com o gelo, que diminui poros e inchaços”, explica a especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, ao portal O Globo.
Talita, no entanto, alerta para o perigo do contato do gelo com a pele. “Para evitar possíveis queimaduras, vermelhidão e qualquer tipo de irritação, não deixe o gelo parado em um mesmo lugar da pele por longo tempo”, disse a especialista, orientando realizar o procedimento uma vez ao dia com movimentos suaves, constantes e uniformes.
Uma dica para quem não quer aplicar o gelo diretamente sobre a pele é colocá-lo em um tecido de algodão. “É importante consultar um dermatologista para realizar as melhores indicações de tratamentos para essas patologias ou alterações cutâneas” , finaliza a dermatologista.