Futuro de Andrew, o polêmico filho da rainha, será decidido hoje
Chefes do conselho de York se reunirão na cidade inglesa às 18h para decidir o futuro do príncipe, acusado de abuso sexual recentemente
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ter firmado um acordo milionário para se livrar da acusação de abuso sexual que recebeu recentemente, o príncipe Andrew ainda tem o futuro incerto na realeza britânica e no Reino Unido. Nesta quarta-feira (27/4), às 18h de Londres, chefes do conselho de York, cidade da qual ele é duque, têm um encontro marcado para debater a revogação de uma honraria concedida ao filho da rainha Elizabeth II em 1987, a Freedom of the City.
Segundo informações do tabloide Daily Mail, a remoção do maior título dele, o de duque de York, não entrará em pauta neste momento. Vale lembrar, no entanto, que conselheiros do governo já pediram a cassação de Andrew ao Palácio de Buckingham, a fim de proteger a monarquia de novos escândalos.
Desde que foi acusado de abuso sexual por Virginia Roberts, norte-americana vítima da suposta rede de tráfico sexual comandada por Jeffrey Epstein, o duque foi destituído de papéis militares e perdeu patrocínios. Também tomaram dele o direito de ser chamado de Sua Alteza Real.
Apesar das polêmicas, Andrew ainda tem o apoio da família. A rainha e o irmão mais velho dele, o príncipe Charles, próximo na linha de sucessão ao trono britânico, o ajudaram a financiar a defesa contra a acusação.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia