Funeral do príncipe Philip será exibido on-line. Saiba como assistir
Marcada para o próximo sábado (17/4), a cerimônia em homenagem ao marido da rainha Elizabeth será transmitida para o mundo todo
atualizado
Compartilhar notícia
A cerimônia de homenagem ao príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, será no próximo sábado (17/4), às 15h do Reino Unido (11h no horário de Brasília), e contará com transmissão ao vivo para todo o globo. O duque de Edimburgo morreu na sexta-feira (9/4), aos 99 anos, e a causa da morte não foi revelada.
O endereço da cerimônia é a Capela de São Jorge, no castelo de Windsor, uma escolha feita pelo príncipe antes de falecer. Ex-comandante da marinha, ele expressou seu desejo por um funeral em estilo militar em Windsor, onde fica a residência em que estava isolado com a Rainha desde o início da pandemia.
Nos Estados Unidos e no Reino Unido, a cobertura será televisionada pelos canais NBC e BBC One. Moradores de outros países, como o Brasil, poderão acompanhar o evento pela transmissão on-line da NBC News.
Cerimônia discreta
Por conta das restrições impostas pela pandemia, o enterro de Philip será muito mais discreto do que se tivesse acontecido em outras épocas. De acordo com o Palácio de Buckingham, o caráter mais intimista reflete os desejos do duque, e celebrará e refletirá a vida de serviço do consorte reinante mais antigo da monarquia.
O funeral contará com uma procissão de oito minutos em que oito carregadores levarão o caixão. Segundo a BBC, no dia do funeral, o caixão será transferido da capela particular para a Entrada Estadual do Castelo de Windsor. Será colocado em um Land Rover modificado, que o próprio duque ajudou a projetar, para ser transportado por uma curta distância até a capela.