“Funcionário” da Netflix, Harry não sabe como será retratado em série
Apesar de ter acordo com a gigante do streaming, ele não tem ideia de como ficará sua imagem em The Crown
atualizado
Compartilhar notícia
Com a quinta temporada prevista para estrear no dia 9 de novembro, a série The Crown desperta curiosidade não apenas dos telespectadores, como também dos integrantes da família real — entre eles, o príncipe Harry. Embora tenha um contrato vigente com a gigante do streaming, uma fonte revelou ao site The Sun que o duque de Sussex não faz a mínima ideia de como será retratado na produção, que conta os bastidores da realeza britânica.
Segundo o tabloide, executivos da empresa não deram “a mínima” oportunidade de ele comentar sobre a narrativa editorial da quinta e sexta séries do programa, que já ganhou o Emmy.
Embora Harry e sua esposa, Meghan Markle, tenham um acordo multimilionário com a plataforma, a narrativa é produzida de forma “independente”. Um membro da equipe revelou ao The Sun que o filho de Lady Di não viu nenhum episódio ou roteiro antecipadamente, como alguns poderiam imaginar. A imprensa britânica, aliás, chegou a cogitar que ele agisse como uma espécie de “informante”.
“O mundo pode pensar que o acordo do príncipe Harry conosco significa que ele tem algum controle sobre a produção da empresa, mas não é o caso”, garantiu uma fonte, que preferiu não ser identificada. “Harry não tem controle sobre as histórias […] Ninguém sabe se ele pensou que haveria algum tipo de opinião quando ele veio para a mesa, mas ficou claro desde o início que The Crown não faz parte de seu ‘mandato’”, emendou. Ele sequer pode enviar ideias ou sugestões.
Casamento turbulento
A próxima temporada focará na vida dos pais de Harry, o rei Charles III e a princesa Diana, nos anos 1980 e 1990. Um dos temas mais explorados certamente será o casamento e divórcio polêmicos, incluindo o envolvimento com Camilla Parker Bowles, hoje rainha consorte.
Em entrevista ao apresentador James Corden em 2021, Harry chegou a dizer que é fã da série.
Relembre a saída de Harry e Meghan da realeza britânica