Foto emblemática teria sido estopim para Harry se mudar para os EUA
Segundo autor real, uma imagem com quatro integrantes da realeza fez Harry optar pela mudança
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que o príncipe Harry e Meghan Markle decidiram deixar os cargos no alto escalão na realeza britânica para viver nos Estados Unidos, no processo conhecido como Megxit, há muita especulação sobre o que teria motivado tamanha mudança. Para o autor real Andrew Morton, uma foto divulgada pela realeza pouco antes do casal anunciar a decisão foi o estopim e gerou o rompimento com a monarquia.
A imagem seria uma foto em que a rainha Elizabeth, morta em setembro, posa ao lado do agora rei Charles III, William e George. No livro Meghan: A Hollywood Princess, ele escreveu: “O casal real suspeitava que toda a instituição estava conspirando contra eles. Eles viram que haviam várias evidências ao redor deles”, avaliou, na publicação.
Para o expert, o “não dito” na imagem seria que de que a foto representaria que a monarquia estava assegurada, com ou sem a presença de Harry (ou, muito menos, de Meghan). Na fotografia, Charles encosta gentilmente a mão no ombro de George, enquanto a rainha e William sorriem, ao fundo.
Ele defende que a publicação desse clique deu o estalo necessário aos duques de Sussex, que se sentiram desprestigiados.
Mudança para os EUA
Filho mais novo de Lady Di, Harry vive há dois anos na Califórnia com a mulher e os dois filhos, Archie e Lilibet. Ele abriu mão dos cargos no alto escalão, embora tenha mantido os títulos reais.
O caso chocou o mundo e, um ano depois, o casal deu uma entrevista reveladora à Oprah Winfrey. À apresentadora, disseram que Meghan foi vítima de racismo e que teve problemas psicológicos minimizados pelos parentes.
Relembre: