Fora da caixinha: três lugares diferentes para trabalhar em Brasília
Já pensou em trabalhar em um estádio de futebol? Para quem busca ambientes descolados para trabalhar, a capital oferece opções fora da curva
atualizado
Compartilhar notícia
Foi-se o tempo em que um escritório com mesas, cadeiras e computador caracterizaram um típico ambiente trabalhista. O atuais e futuros trabalhadores têm buscado cada vez mais por ambientes que oferecem a seus funcionários vantagens que vão além do cafézinho e da água.
Para quem não curte os métodos convencionais de trabalho e prefere por espaços criativos e descolados, Brasília oferece algumas opções para lá de almejadas. Seja em um estádio de futebol ou dentro de um centro de convenções, os locais prometem tirar você da caixinha.
Mané Garrincha
Dando vida ao famoso estádio de futebol do Distrito Federal, a empresa Esfera decidiu transformar os camarotes do Mané Garrincha em salas comerciais que podem ser alugadas. Com espaços amplos e uma vista de dentro do estádio, o empreendedor que decidir montar seu escritório ali tem uma série de vantagens.
Além de acesso exclusivo, a pessoa conta com estacionamento privativo e acesso livre às dependências do estádio. “Nos eventos, o usuário que é o dono do camarote tem a liberdade para poder abrir e funcionar durante os eventos. Ainda conta com uma vista privilegiada do que estiver acontecendo dentro de campo”, explica Rafael Roda, sócio da empresa.
A Esfera é a junção da imobiliária TRK Imóveis e da R2, empreendimento focado na produção de eventos na capital. Com a intenção de dar uma nova cara ao estádio, surgiu a ideia de fazer o local funcionar mesmo quando não há jogos ou shows. “O que oferecemos aqui é bem diferenciado. Não existia no Brasil e há poucos no mundo”, conta o empresário.
Yolo Coworking
Com uma vista privilegiada de um dos mais famosos cartões postais de Brasília, o Yolo Coworking fica na orla do Lago Paranoá e em frente à Ponte JK. Além do ambiente despojado com bancadas compartilhadas, piscina de bolinha e uma belíssima vista, o ambiente ainda oferece um rooftop de tirar o fôlego.
O coworking também é pet friendly e é funciona para um happy hour pós-expediente. Versátil, o Yolo pode ser seu ambiente fixo de trabalho ou ser uma opção ao home office, para quem busca por inspiração em novos espaços.
The Brain Coworking, no Ulysses Guimarães
A famosa rede de coworking tem unidades em São Paulo e em Brasília. Na capital, o foco é explorar pontos privilegiados e ambientes que prometem diversas vantagens à seus colaboradores. Em Brasília, o The Brain localizado no centro de convenções Ulysses Guimarães promete uma belíssima vista do estádio Mané Garrincha.
Além disso, o espaço não deixa a desejar nas vantagens quando comparado à um sala comercial comum. Palco de eventos e show de grandes nomes da música brasileira nacional e internacional, os colaborados que alugam espaço no coworking tem acesso exclusivos à palestras e cursos ministrados no local. Além disso, o ambiente ainda oferece mesa de sinuca, de pingue-pongue e air hockey – opções de diversão e descompressão da rotina de trabalho.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia