Fim das celebrações? Rainha cancela ida a importante evento do Jubileu
Sofrendo os males da idade avançada, a monarca britânica precisou “voltar para casa” durante a comemorações dos 70 anos de seu reinado
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de quatro dias dedicados aos 70 anos de seu reinado, a “folia” pode ter chegado ao fim para Betinha. Com 96 anos, a monarca britânica tem sentido os males da idade avançada e, depois da aparição pública desta quinta-feira (2/6), Elizabeth II cancelou sua presença de amanhã na Catedral de São Paulo.
Segundo o Palácio de Buckingham, vossa majestade “adorou o desfile e o sobrevoo de hoje, mas experimentou algum desconforto”, avisaram. Usando uma bengala que a acompanhou durante toda sua aparição, a monarca vem de um histórico recente com cancelamentos de presença em eventos.
“Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Serviço Nacional de Ação de Graças na Catedral de São Paulo, sua majestade, com grande relutância, concluiu que não comparecerá”, informaram.
A Catedral, que possui uma longa escadaria rumo à entrada principal, já vinha sendo especulada como um problema para a rainha. Ainda na semana passada, a presença de Elizabeth não tinha sido confirmada para a celebração desta sexta-feira (7/6), da qual ela é a grande homenageada.
O Palácio afirmou, no entanto, que a rainha está “ansiosa para participar do evento de iluminação Beacon desta noite no Castelo de Windsor e gostaria de agradecer a todos aqueles que fizeram de hoje uma ocasião tão memorável”.
Os demais membros da realeza sênior já afirmaram que comparecerão ao culto. Meghan, Harry e os dois filhos do casal, Archie, de três anos, e Lilibet, que completa um ano no sábado, também estarão entre os presentes.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia