Snickers cria campanha machista (de novo) e irrita internautas
Os chocolates aparecem em caixas com o nome do produto trocado por palavras no feminino, como “reclamona” e “lesada”, além de “mimimi”
atualizado
Compartilhar notícia
A nova publicidade do chocolate Snickers é machista… de novo. Pelo visto, a fabricante do produto, Mars – Incorporated, não aprendeu a lição. Há alguns anos, a campanha com as atrizes Cláudia Raia e Betty Faria foi recebida com muitas críticas por mostrar as mulheres perdendo a cabeça quando estavam com fome e aparecendo como homens tranquilos, após provar o chocolate.
No começo da semana, uma foto mostrando as novas embalagens do chocolate voltou a causar burburinhos no Facebook. Os Snickers aparecem nas caixas com o nome do produto trocado por palavras no feminino, como “reclamona” e “lesada”, além de “mimimi”.
Os usuários da rede social não perdoaram e encheram a postagem com comentários negativos, apontando o machismo. A publicação já tem 2,4 mil comentários e 3,2 mil compartilhamentos. Algumas pessoas não se sentiram ofendidas com o marketing utilizado e criticaram a discussão criada.
A Mars se defendeu e declarou que a campanha é global, divulgada após pesquisas para chegar nos 31 sintomas da fome nos gêneros feminino e masculino. Também alegou que as embalagens ainda estão chegando aos pontos de venda e, por isso, os consumidores estão encontrando apenas palavras no feminino. A empresa chegou a postar uma arte em sua página do Facebook, mostrando os dizeres das embalagens nos dois gêneros.