Música com apologia ao estupro será retirada do catálogo, diz Spotify
A canção “Só Surubinha de Leve” causou revolta por causa de versos agressivos contra as mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Primeira colocada no ranking das músicas mais ouvidas do Brasil, a faixa “Só Surubinha de Leve” será retirada do catálogo do Spotify. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do serviço de streaming, que afirmou ter entrado em contato com a gravadora e solicitado a exclusão da faixa da plataforma.
Em um dos versos mais agressivos, a canção de Mc Diguinho diz: “Só surubinha de leve com essas filhas da puta/Taca bebida/Depois taca pica/E abandona na rua”. Várias mulheres se posicionaram nas redes sociais contra a música.O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção
Spotify Brasil
A decisão do serviço de streaming veio após a reclamação de diversos usuários:
Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2016 foram registrados 135 casos de estupro por dia no Brasil.