Meghan Markle se junta a Michelle Obama e palestrará em evento feminista
A duquesa de Sussex dará conselhos a meninas na iniciativa Girl Up
atualizado
Compartilhar notícia
Meghan Markle foi anunciada, nessa terça-feira (7/7), como uma das participantes de um fórum virtual da ONG Girl Up, marcado para a próxima semana. Ela se juntará a Michelle Obama e Priyanka Chopra na iniciativa.
A Duquesa de Sussex dará conselhos a líderes e meninas de todo o mundo no evento, que terá transmissão on-line. Além da mulher do príncipe Harry e da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, o Girl Up contará com diversas palestras sobre ativismo feminino e igualdade de gênero.
Vale lembrar que Meghan e o marido assinaram um contrato com a mesma agência de relações-públicas que gerencia a carreira da família Obama.
A ONG
Os programas de desenvolvimento de liderança do Girl Up englobam mais de 65 mil meninas nos EUA e em 120 outros países, incluindo o Brasil.
A organização tem como objetivo inspirar uma geração de meninas a promoverem mudanças sociais.
Boicote ao Facebook
Assim como diversas marcas de moda, como a Adidas e a Levi’s, Meghan e Harry têm trabalhado nos bastidores para pedir a executivos que se solidarizem com o boicote ao Facebook por conta de publicações racistas e discursos de ódio que não são banidos da plataforma. O casal conversou com várias organizações que lideram a campanha Stop Hate for Profit, e aderiu à causa.