George Bush pai pede desculpas após ser acusado de assédio sexual
Bush, que foi presidente dos Estados Unidos de 1989 a 1993, foi acusado pela atriz Heather Lind de tocá-la inapropriadamente durante fotos
atualizado
Compartilhar notícia
Inspirada na coragem das mulheres que denunciaram os assédios cometidos pelo magnata Harvey Weinstein, a atriz Heather Lind postou uma foto em sua conta no Instagram que mostrava George H. W. Bush apertando a mão de Barack Obama. A legenda da imagem era uma denúncia afirmando que Bush pai, ex-presidente dos Estados Unidos, a assediou sexualmente em 2013.
Apesar de a atriz ter deletado a postagem, o político, hoje com 93 anos, pediu desculpas para Heather através de seus representantes. Segundo a People, o texto dizia: “O presidente Bush nunca iria, em qualquer circunstância, intencionalmente causar qualquer mal estar. Ele sinceramente pede desculpas se sua tentativa de humor ofendeu a senhorita Lind”.
Ainda de acordo com o portal, a publicação de Heather contava que, ao ver o respeito entre os ex-presidentes Bush e Obama, a atriz ficou perturbada. “Quando conheci George H. W. Bush quatro anos atrás, ele me assediou sexualmente ao posarmos para uma foto similar”, desabafou.
“Ele não apertou minha mão. Ele me tocou por trás, enquanto sua esposa Barbara Bush estava ao lado dele. Ele me disse uma piada inapropriada e depois, quando todos tiramos uma foto juntos, me tocou de novo”, completou no relato agora apagado. “Barbara revirou os olhos, como se falasse ‘de novo não’. O segurança me disse que eu não deveria ter ficado ao lado dele para batermos a foto”.Além do abuso sexual, Heather afirmou que Bush queria manter o poder todo o tempo e exigia que fosse chamado de “senhor presidente”. A atriz percebeu através das crescentes denúncias contra famosos e poderosos de Hollywood, que também tem poder e capacidade para fazer mudanças positivas ao denunciar o abuso sofrido.