Denúncia de assédio contra José Mayer teve apoio de Camila Pitanga
A atriz já havia sido incomodada pelo comportamento do ator, chegando até mesmo a tecer reclamações diretamente na direção da TV Globo
atualizado
Compartilhar notícia
O apoio de uma atriz famosa foi decisivo para que a figurinista Su Tonami denunciasse publicamente o assédio que sofreu de José Mayer.
Camila Pitanga foi quem deu forças a Tonami, principalmente porque, segundo o colunista Leo Dias, ela mesma já havia sido incomodada pelo comportamento do ator, chegando até mesmo a tecer reclamações diretamente na direção da TV Globo.
Isso em 2003, quando estava no ar a novela “Mulheres Apaixonadas”. Os tempos ainda eram outros e Pitanga não recebeu uma resposta sensata da chefia. Na época, ela teria dito que José Mayer não respeitava o beijo técnico, entre outras atitudes desrespeitosas, que a deixavam desconfortável.
O caso envolvendo Mayer e Su Tonami foi exposto na semana passada. Em um blog, ela publicou um extenso relato alegando abusos por parte do ator. Nesta semana, atrizes, diretoras e funcionárias da TV Globo lançaram a campanha “Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas”, contra o assédio.