metropoles.com

Conheça a campanha #MeToo que está se espalhando pelas redes sociais

Alyssa Milano começou a hashtag no último domingo (15/10) e o termo já foi compartilhado mais de 1 milhão de vezes no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Women’s March On Washington
1 de 1 Women’s March On Washington - Foto: Getty Images

As mulheres são assediadas o tempo todo. Na rua, em casa, dentro do transporte público ou do Uber, é difícil apontar onde elas não sofrem abuso. Apesar do debate sobre estupro estar cada vez mais presente na sociedade, ainda há quem acredite que os casos são esporádicos.

A campanha #MeToo foi criada justamente para mostrar a magnitude deste problema. A ideia surgiu após denúncias de estupros cometidos pelo produtor cinematográfico Harvey Weinstein se espalharem por Hollywood. A atriz Alyssa Milano recebeu aceitou a sugestão de uma amiga e lançou a hashtag.

Em seu Twitter, ela pediu aos usuários que já foram assediados ou estuprados respondessem com “me too” (“eu também”, em inglês). Só a postagem da ex-estrela de “Charmed” recebeu 61 mil respostas, além de 22 mil replies e 45 mil curtidas.

A hashtag cresceu e inspirou mulheres ao redor do mundo. Na segunda-feira (16/10), apenas um dia após sua criação, ela já tinha sido tuitada mais de 1 milhão de vezes, segundo a CNN.

Famosas como Lady Gaga e Patricia Arquette publicaram a campanha em seus murais. A atriz Evan Rachel Wood participou do #MeToo e falou sobre seus abusos: “Ser estuprada uma vez facilitou o segundo caso. Meu corpo lembrava, então me protegeu. Eu desapareci”.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?