Best-seller feminista fica entre mais vendidos 30 anos após lançamento
Referência nos estudos sobre o sagrado feminino e feminismo, o livro está entre os mais vendidos da Amazon. Saiba como adquirir
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ter sido escrito há quase 30 anos, o livro Mulheres que Correm com os Lobos segue como uma referência para o autoconhecimento feminino. A obra está com 50% de desconto na Amazon, sob o preço de R$ 33,90.
O exemplar está em primeiro lugar na lista de mais vendidos da categoria na plataforma, nesta segunda-feira (21/09), além de ter recebido avaliação positiva de 91,5% dos compradores. O reconhecimento positivo da obra começou logo na estreia, quando ficou mais de 145 semanas na lista de mais vendidos do jornal The New York Times.
Mulheres que correm com os lobos
A obra escrita pela psicanalista norte-americana Clarissa Pinkola Estés traz 19 contos, lendas e mitos sobre como a natureza instintiva da mulher foi domesticada ao longo dos anos. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro ganhou em 2018 uma versão em capa dura, produzida pela editora Rocco.
Segundo o resumo do livro, a autora explica como “os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações psíquico-arqueológicas’ nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher”.