5 vezes em que Manu Gavassi mostrou feminismo e empatia no BBB20
Apesar de já ter sido “cancelada” por falas polêmicas, participante declaradamente feminista levantou temas importantes no reality show
atualizado
Compartilhar notícia
A disputa histórica entre Manu Gavassi e Felipe Prior no BBB20 foi comparada, na internet, a um racha político entre direita e esquerda. De um lado, o último idealizador do teste de fidelidade, apoiado por figuras como Eduardo Bolsonaro. Do outro, Manu, que conseguiu permanecer “na Disney” mesmo diante das posturas machistas de seu adversário e o título de fada sensata, que muita gente rechaça fora do programa.
Contudo, embora também seja autora de comentários infelizes, como quando elogiou Marcela e Daniel por formarem um casal “esteticamente agradável”, Manu Gavassi tem construído uma trajetória necessária no reality show.
Muitos de seus momentos reforçam que, embora tenha muito a aprender, inclusive com Prior, Manu desepenhou um papel fundamental nesta edição. Como? Levantando temas que predominaram em debates dentro e fora do programa, como sororidade.
Veja cinco momentos coerentes e militantes de Manu:
“Meninas, vamos destruí-los”
Além de nunca ter duvidado de Marcela e Gizelle sobre o teste de fidelidade, Manu Gavassi incitou uma verdadeira revolução feminina ao saber o que os homens estavam armando.
“Meninas, vamos destrui-los”, GAVASSI, Manu.
E é com esse vídeo que eu desejo uma boa noite a todos vocês. #BBB20 pic.twitter.com/fMGY0uHSSo— emer (@emerzou) February 3, 2020
“Sororidade”
Ela também fez a busca pelo termo sororidade aumentar 150% no Google. A cantora usou a palavra para justificar seu voto em Prior, durante votação aberta do BBB 20. Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos comuns.
Manu “Voto no prior por uma questão de sororidade”
Prior “Que isso?”
Manu “Depois você aprende lá fora”
E A MANU GAVASSI FAZ TUDOOOO! #BBB20 pic.twitter.com/jjQCYrg7S7— taty (@tatyfalou) February 10, 2020
Acolhimento
Quando Guilherme e Gabi protagonizaram uma crise no relacionamento, Manu foi procurar a amiga e saber se algo estava acontecendo, sem julgá-la. Ela e Rafa também acolheram a mineira quando Guilherme saiu e compraram brigas para defendê-la.
depois de ensinar o que é sororidade Manu Gavassi ensina pra Felipe Prior o que é coerência, veja #BBB20 #RedeBBB pic.twitter.com/TVs1MCmUxl
— Lucas Uriel (@eulucasuriel) March 4, 2020
Empatia
Em conversa com amigas de confinamento, Manu disparou: “você não precisa ser homossexual pra sentir a dor de alguém ser espancado na Av. Paulista, é dor suficiente mesmo você sendo heterossexual. A mesma coisa quando você vê alguém passando por racismo, isso é empatia”.
Manu Gavassi – “Você não precisa ser homossexual pra sentir a dor de alguém ser espancado na Av. Paulista, é dor suficiente mesmo você sendo heterossexual. A mesma coisa quando você vê alguém passando por racismo, Isso é empatia!” pic.twitter.com/9R9MgRWDTH #BBB20
— GIO ? PROMESSA! SEM UNFOLLOW (@TeamGiovanneBR) February 6, 2020
E mais empatia
Manu e Rafa foram as únicas a dar suporte à Thelma quando Daniel lhe sentenciou ao castigo do monstro. Elas ainda levaram outros brothers para fazem companhia à médica, para que ela não se sentisse sozinha e excluída. Prova de empatia e amizade verdadeira.
Manu e Rafa dando forças pra Thelma no Monstro #BBB20 pic.twitter.com/cbIF9I4SBm
— thelmer? (@PortalGabriela1) March 15, 2020