Fãs da princesa Diana atacam redes sociais do príncipe Charles e de Camilla
A 4ª temporada de The Crown reacendeu o ódio dos admiradores de Lady Di pelo casal. Como defesa, dupla diminuiu interação nas redes
atualizado
Compartilhar notícia
A récem-lançada quarta temporada de The Crown, focada na vida da princesa Diana, está tirando o sono dos membros da realeza britânica. Além de expor segredos tensos da família real, a série da Netflix estaria, segundo a imprensa internacional, motivando haters a atacar as redes sociais do príncipe Charles e de Camilla, a duquesa de Cornwall.
A Vogue, por exemplo, afirma que os comentários da conta oficial do casal no Twitter foram limitados devido ao alto número de críticas que os dois passaram a receber após o lançamento dos novos episódios da trama. Em geral, Charles e Camilla são criticados pela maneira desrespeitosa como trataram Lady Di.
“O dinheiro pode comprar roupas e joias sofisticadas, mas não a classe, o charme ou a presença magnética de Diana. Você não a substituirá em um milhão de anos. Ela é nossa princesa, agora e para sempre!”, diz uma das mensagens direcionadas à duquesa.
Após a decisão de limitar a interação, apenas usuários seguidos por Charles e Camilla podem responder aos seus tweets. O perfil da dupla, até o momento, acompanha apenas 333 usuários.
Conforme relatado pelo site Honey, os membros da realeza estão, sim, preocupados com a repercussão do seriado, baseado em fatos reais. “Os membros da realeza provavelmente consideram [a série] um monte de bobagens inventadas, mas isso não quer dizer que não haja preocupação sobre as possíveis repercussões negativas de como a realeza é retratada”, disse a comentarista especializada em família real Katie Nicholl, em entrevista ao portal.
The Crown
A série é uma produção original da Netflix. Baseada em fatos reais, ela conta a história do reinado de Elizabeth II, rainha do Reino Unido há mais de 60 anos. O primeiro episódio da trama foi ao ar em 4 de novembro de 2016.
O seriado coleciona fãs ao redor do mundo e já conquistou diversos prêmios, entre eles, um Globo de Ouro de Melhor Série Dramática.
Além de retratar o casamento infeliz de Diana e Charles, a quarta temporada de The Crown fala sobre o governo de Margaret Thatcher, primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra da Inglaterra.