Família real estaria desapontada com decisão de Harry e Meghan
Casal declarou que será financeiramente independente, mas comunicado do palácio minimizou, afirmando que decisão ainda não está tomada
atualizado
Compartilhar notícia
Ao que parece, a decisão do príncipe Harry e de Meghan Markle de deixarem os cargos do alto escalão na realeza britânica, e se mudarem para a América do Norte não foi bem recebida pela família real.
Contrariando o tom de firmeza adotado pelo casal ao anunciar a decisão nesta quarta-feira (08/01/2020), nas redes sociais, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado oficial dizendo que as discussões sobre o assunto ainda estão “em fase inicial”.
“Nós entendemos o desejo deles de ter um posicionamento diferente, mas esses assuntos são complicados e tomarão tempo para serem resolvidos”, disse a nota.
Após o posicionamento público, boatos de que o palácio não sabia da saída de Harry e Markle do Reino Unido ganharam força nas redes sociais.
O correspondente Jonny Dymond chegou a escrever no Twitter que a BBC, emissora do qual faz parte, “entende que nenhum outro membro da família real foi consultado antes que Harry e Meghan emitissem sua declaração pessoal”. Ele alegou ainda que, segundo fontes, “a rainha estaria desapontada.”
BREAKING A palace source tells the BBC that senior members of the Royal family feel “hurt” by the announcement that Harry and Meghan are to withdraw from their current Royal roles. The source confirmed that no members of the royal family were consulted.
— Jonny Dymond (@JonnyDymond) 8 de janeiro de 2020
Afastamento
A decisão do casal de abandonar as posições seniores e se tornar financeiramente independente ocorre após os dois passarem as festas de fim de ano no Canadá, gesto que foi interpretado por muitas pessoas como um afastamento da monarquia.
Segundo o jornal The Sun, amigos do casal apoiam a resolução de Harry e Megan. Já na internet, fãs estão divididos. Alguns seguidores, inclusive, apelidaram o anúncio como “Megixt”, termo que faz referência ao Brexit, junção das palavras british (britânico) e exit (saída), saída do Reino Unido da União Europeia.