Falta de proteína potencializa o envelhecimento da pele; entenda
Saiba qual é a importância da proteína na dieta e quais alimentos podem ajudar a recuperar a beleza e saúde da pele
atualizado
Compartilhar notícia
Skincare, protetor solar, produtos anti-idade… Tudo isso pode ajudar a retardar o envelhecimento da pele. Porém, há ainda um outro fator importante: a alimentação. Apesar de muitas vezes ser deixada de lado, a ingestão adequada de proteína é fundamental para garantir uma pele mais firme e saudável.
“Não adianta gastar fortunas em tratamentos estéticos com bioestímulo de colágeno, lasers, peelings e outros procedimentos, se os nutrientes necessários (aminoácidos) não são ofertados”, destaca a cirurgiã plástica Beatriz Lassance.
O ideal, segundo a especialista, é consumir cerca de 1 a 1,5g de proteínas por quilo de peso corporal todos os dias para manter a necessidade do corpo sem causar prejuízo a nenhuma função. “Agora, se existe um preparo físico para hipertrofia muscular essa recomendação pode chegar a 2,5g por kg de peso por dia”, completa.
A importância da proteína para a pele
A proteína é um macronutriente responsável pela firmeza da pele. De acordo com a médica nutróloga Marcella Garcez, 70% da nossa pele é composta por proteínas. Entre as principais, estão a queratina, o colágeno e a elastina.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.