Expert lista 3 frutas antienvelhecimento eficazes para a saúde da pele
Com poderoso efeito antienvelhecimento, essas frutas podem aumentar o colágeno e promover uma aparência mais jovem
atualizado
Compartilhar notícia
A alimentação desempenha um papel crucial na saúde e no bem-estar do corpo humano. Com a pele, não poderia ser diferente. Uma dieta balanceada é fundamental no combate ao envelhecimento, e certos alimentos são capazes de reduzir os sintomas relacionados à idade.
Por isso, aumentar o consumo de frutas e vegetais, principalmente, é um primeiro passo para fortalecer as defesas do corpo humano. De acordo com Kathryn Danzey, especialista em nutrição e treinadora do Instituto de Nutrição Integrativa, um trio de frutas pode ajudar, e muito, a promover a elasticidade da pele.
Em entrevista ao portal GB News, Danzey pontuou o potencial antienvelhecimento da melancia, do abacate e da romã. Os efeitos antioxidantes desse trio são particularmente úteis no combate aos danos dos radicais livres à medida que o corpo envelhece.
A melancia, por exemplo, tem efeitos de preenchimento “incomparáveis” na pele devido ao alto teor de água. “Elas são cheias de água, o que ajuda a hidratar o corpo e a pele. Manter o corpo hidratado aumentará a elasticidade da pele, mantendo a cútis com aspecto volumoso e fresco”, explicou a especialista. A fruta ainda contém o antioxidante licopeno, que ajuda a proteger a pele dos danos do sol.
Enquanto isso, as romãs estão repletas de fitoquímicos poderosos com efeitos semelhantes. “Alguns estudos mostraram que as romãs podem reparar a pele danificada e aumentar o colágeno”, detalhou Danzey.
O abacate, por sua vez, contém gorduras antienvelhecimento, de acordo com a especialista. Antioxidantes e gorduras monoinsaturadas, nas quais o abacate é rico, trabalham juntos para manter uma pele saudável.
“Os abacates são ricos em gorduras saudáveis, bem como em fibras e potássio”, disse Danzey. “Esta combinação única ajuda a nutrir a pele por dentro”.