Expert em longevidade lista 3 dicas para ter uma vida longa e saudável
O médico e expert em longevidade Anthony Youn compartilhou algumas dicas para aumentar as chances de uma vida longa e saudável. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Ter uma vida longa requer algumas mudanças no estilo de vida. Embora algumas alterações sejam mais desafiadoras que outras, o ideal é encontrar um equilíbrio entre elas. Pensando nisso, um expert em longevidade compartilhou três dicas que podem ser adotadas hoje mesmo para aumentar as chances de uma vida saudável e longeva.
O cirurgião plástico norte-americano Anthony Youn utilizou as redes sociais para falar um pouco do assunto. Em vídeo publicado no TikTok (veja aqui), o autor do livro sobre longevidade Younger for Life listou suas recomendações e muitos internautas demonstraram interesse em colocá-las em prática.
Confira abaixo:
Aderir ao jejum
A primeira dica de Anthony está relacionada à dieta, mas não envolve comer ou evitar um alimento específico. Em vez disso, ele recomendou o jejum. “De vez em quando, passe de 12 a 16 horas sem comer. Isso vai estimular o processo de autofagia, que é a renovação intracelular”.
Ele não é o único a apontar os benefícios do jejum para a longevidade. A neurocientista Julia Jones revelou anteriormente ao programa This Morning que não tomar café da manhã antes das 11 horas é um ajuste simples que pode adicionar 20 anos à vida útil.
Treinamento de força
Dieta saudável e, claro, atividade física costumam ser as partes mais importantes do quebra-cabeça. “No mínimo, faça estes três exercícios: supino, remadas e leg press. Isso trabalhará a maioria dos principais grupos musculares para mantê-lo bem e forte”, disse Anthony.
Um estudo, publicado no British Medical Journal, descobriu que o levantamento de peso feito uma ou duas vezes por semana, juntamente com exercícios aeróbicos, pode reduzir o risco de morte por qualquer causa em pelo menos 41%.
Melhore o sono
A última dica de Youn é usar cortinas blackout no quarto e diminuir a temperatura ambiente, se possível, para 20 graus celsius. “Isso ajudará a dormir mais e mais profundamente para um descanso melhor”, acrescentou.