Expert compartilha dicas de treino de membros superiores para mulheres
Ao contrário do que muita gente imagina, é fundamental que as mulheres treinem os braços, independentemente do objetivo
atualizado
Compartilhar notícia
Mulher tem que treinar braço, sim, como qualquer outro músculo do corpo. Para ter um físico saudável, estético e harmonioso, é fundamental que todos os grupamentos musculares estejam em dia.
Durante muito tempo, cultuou-se a ideia de que o público feminino deveria se limitar à prática de exercícios para as pernas, glúteos e abdômen. Seja por preconceito, seja por falta de informação, algumas pessoas acreditavam que realizar atividades isoladas para os membros superiores poderia deixar as mulheres excessivamente musculosas.
Segundo Alessandra Dias, gerente técnica da Smart Fit, uma das frases que ela mais ouve das mulheres na academia é: “Não quero ficar com braço masculinizado ou grandão”. No entanto, de acordo com a treinadora, mesmo para quem tem esse objetivo, as coisas não são tão simples assim.
“Comparado com os homens, nós, mulheres, temos baixos níveis de testosterona, hormônio diretamente associado à hipertrofia muscular. Por isso, esse aumento dos membros superiores só acontece para mulheres que treinam com frequência e com carga bastante elevada”, explica.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.