Ex-miss que esnobou Kate Middleton fala sobre o caso e critica William
Política jamaicana que foi flagrada em vídeo “dando um gelo” na duquesa deu a própria versão dos fatos, e criticou repercussão na mídia
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-miss e figura política Lisa Hanna decidiu se pronunciar sobre o vídeo em que aparece “esnobando” Kate Middleton. Em um artigo publicado na imprensa, a chefe de gabinete do Ministério das Relações Exteriores da Jamaica disse que não tem “nada além de respeito” por Kate, porém, tem ressalvas quanto ao posicionamento da realeza na ilha do Caribe.
Na cerimônia de boas-vindas ao casal do Reino Unido, uma gravação capturou a futura rainha-consorte se inclinando para conversar com Hanna, sem ser correspondida. A política virou o rosto no sentido contrário, e Kate logo se retraiu e recolheu o sorriso, criando um verdadeiro “climão”. Veja o vídeo nesta matéria.
Referindo-se ao incidente, a ex-miss alegou, em um artigo publicado no portal britânico The Guardian que o suposto desprezo foi fruto de um “vídeo manipulado e retirado de contexto”.
“Não tenho nada além de respeito por Catherine como pessoa, e a tratei com esse respeito e cordialidade, como evidenciado por muitas outras fotos e vídeos de nossa interação. Não tenho nenhuma discussão com a própria duquesa, com o povo do Reino Unido ou com o governo”, defendeu.
Figura política influente na ilha caribenha, Hanna faz parte do Partido Nacional do Povo, conhecido por defender que o território na América Central retire a rainha Elizabeth da posição de chefe de Estado do país. A nação é independente do Reino Unido desde 1962, mas optou por manter a monarca no poder.
Apesar de não ter disputas com Kate, a jamaicana criticou o discurso do príncipe William durante um evento oficial, em que ele chamou o histórico escravocrata da Grã Bretanha de uma “atrocidade terrível” e “mancha na nossa história”. O segundo na linha de sucessão do Reino Unido fez coro às palavras do pai, príncipe Charles, sobre o “sofrimento inimaginável” que as práticas imperialistas causaram.
Hanna endereçou o pronunciamento, e escreveu: “Condenar a escravidão sem ação, como o príncipe Charles e o príncipe William fizeram, não é particularmente ousado, nem mostra coragem. Espero que esta retórica seja um começo e não um fim para sua jornada na questão das reparações e da justiça”.
“Estou animada que Barbados e agora a Jamaica tomaram medidas para se tornarem verdadeiramente independentes, removendo a rainha como chefe de Estado e se tornando repúblicas. No entanto, este é apenas um passo, e não devemos descansar sobre os louros. Nossos amigos no Reino Unido não devem ter a ilusão de que, devido a esses movimentos, a jornada para a justiça está completa. Longe disso”, frisou.
Visita turbulenta
Kate e o marido, príncipe William, estão em uma turnê oficial pelo Caribe em comemoração ao Jubileu de Platina da rainha Elizabeth. No entanto, as visitas têm encontrado resistência, visto que um movimento pedindo a remoção da monarca britânica como chefe de Estado da Jamaica está ganhando força.
Ao desembarcar em solo jamaicano, o casal de Cambridge foi recebido com protestos. O momento, que era para ser motivo de festa – por conta da viagem em comemoração aos 70 anos no trono de Elizabeth —, tornou-se, de fato, um momento oportuno para manifestações contra o domínio do Reino Unido.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.