Europa tem novas regras para o embarque de bagagem de mão nos aviões
Novas restrições para a entrada de líquidos nas aeronaves, valendo para todos os voos, inclusive os domésticos, entraram em vigor neste mês
atualizado
Compartilhar notícia
Se você tem viagem marcada para a Europa, é bom ficar ligado nas novas restrições para o embarque de bagagem de mão nos aeroportos do Velho Continente. Em setembro, entraram em vigor novas restrições para a entrada de líquidos nas aeronaves, valendo para todos os voos, inclusive os domésticos. Então, é bom você saber todos detalhes para não ter que jogar fora os seus pertences.
Desde os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, a segurança nos aeroportos foi reforçada e diversas regras foram implementadas, principalmente para o embarque. Diversos itens foram proibidos nas aeronaves, entre eles o carregamento de líquidos. Mas nos últimos anos, alguns aeroportos na Europa instalaram raio-x C3, um mecanismo super moderno que permitia a inspeção detalhada das malas de mão.
Segundo o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), os scanners C3 ainda não cumprem integralmente os padrões de segurança exigidos e a partir deste mês os locais com este equipamento deverão seguir a restrição imposta no embarque de líquidos.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.