Especialistas listam 3 cuidados básicos para quem tem unhas fracas
Para prevenir e também remediar o problema com unhas fracas, algumas dicas simples podem ajudar. Confira o que dizem especialistas
atualizado
Compartilhar notícia
É fato: as unhas fracas são um pesadelo. Seja no formato natural ou com acrílico e fibra de vidro, para os amantes do cuidado com as unhas, a sua saúde deve vir sempre em primeiro lugar.
E fica impossível manter uma esmaltação bonita ou um comprimento de dar inveja se a sua unha vive quebrando. Ainda assim, esse problema é bem comum e, apesar de parecer difícil de resolver, basta seguir algumas dicas infalíveis.
Entretanto, lembre-se: o corpo fala. Caso você teste essas dicas e não obtenha mudanças, é importante visitar um médico dermatologista. Segundo Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “mudanças na coloração, formato e textura das unhas podem ser sinal de que você não está se alimentando como deveria ou que você está sofrendo de doenças mais sérias. Por isso, é sempre importante ficar atento a essa estrutura queratinosa na ponta dos dedos, que deve permanecer forte, transparente e lisa”.
3 dicas para deixar as unhas mais fortes
Atenção à rotina das unhas
Assim como o cabelo exige um cronograma de cuidados e uma rotina coerente com as suas necessidades, o mesmo vale para as unhas. Ou seja, tudo aquilo que entra em contato com as unhas deve ser muito bem pensado: desde a composição do removedor de esmaltes até mesmo os produtos de limpeza que usamos no dia a dia.
Em relação à esmaltação, é possível conciliar uma unha saudável mesmo com o uso constante de esmaltes. Para isso, basta evitar a esmaltação de forma muito frequente e deixar a unha “respirar” por pelo menos 10 dias no mês.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.