Especialista detalha a melhor forma de clarear dentes amarelados
Apesar de não citar receitinhas “milagrosas” para o clareamento dos dentes, a especialista trouxe sugestões simples de serem seguidas
atualizado
Compartilhar notícia
A experiência de perceber que os dentes estão ficando mais amarelados pode ser um medo comum à maioria das pessoas. O aspecto de sujeira acaba deixando muitos indivíduos inseguros com o próprio sorriso. Ao Metrópoles, a dentista clínica Ianara Pinho deu algumas dicas de como evitar uma aparência amarelada na região.
Um dos métodos mais eficazes seria o de evitar alguns “vilões” da coloração natural dos dentes.
De acordo com a dentista, os alimentos ricos em corantes são os primeiros da lista, a fim de que não atrapalhem o clareamento. Entre eles estão:
- Café;
- Vinho;
- Refrigerante.
O hábito do tabagismo também acaba amarelando os dentes com o passar do tempo.
Em casos em que a pessoa já sabe que irá consumir algum alimento especialmente pigmentados, a especialista indica fazer o bochecho com água logo depois, e higienizar os dentes o mais rápido possível.
“A principal dica é manter uma excelente higiene bucal, com o uso de escova macia e creme dental”, orienta Pinho. A escovação frequente irá auxiliar cada vez mais no processo de clareamento e manutenção da cor mais branquinha.
Tem como clarear os dentes rapidamente e em casa?
Para aqueles que desejam chegar mais rápido nessa estética, não tem outro jeito ou “receitinha” que viabilize. O segredo é a perseverança. Segundo Pinho, a forma ideal é com o clareamento profissional após a avaliação clínica de um dentista. “Seja com o uso de moldeiras ou em um consultório, até mesmo com as duas técnicas associadas”, reforça.