Especialista desvenda mitos e verdades sobre o protetor solar facial
O protetor solar facial é muito importante para um bom skincare; especialista tira as principais dúvidas sobre como usá-lo corretamente
atualizado
Compartilhar notícia
Se tem algo que o verão promete, é muito calor e sol. Por isso, o protetor solar facial será mais indispensável do que nunca na nécessaire. E não é nem só uma questão de aparência: a saúde da pele depende disso.
Mas será que dentro de casa também precisa passar protetor solar? E qual a quantidade correta para cobrir o rosto? Essas e outras dúvidas são frequentes, e não saber as respostas pode te fazer não ficar tão protegido quanto pensa que está.
Pensando nesta questão tão importante, a dermatologista Glaucia Ferreira Wedy, que é parceira da Profuse, decidiu desvendar dez mitos e verdades sobre o protetor solar. Confira a seguir:
É preciso usar o produto apenas em dias de sol?
Mito! Tem quem só se lembre do protetor solar naqueles dias de temperaturas absurdas, quando fica claro que o sol pode queimar. Todavia, o produto deve ser aplicado diariamente, mesmo em dias nublados e chuvosos. Isso porque, apesar de não serem visíveis, os raios solares continuam incidindo e afetando a pele.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.