Especialista dá dicas para evitar problemas nos lábios no verão
Existem vários fatores que podem contribuir para que problemas como queimaduras ou ressecamentos nos lábios apareçam; saiba como evitar
atualizado
Compartilhar notícia
Os lábios são formados por um tecido extremamente sensível, por isso, é comum o surgimento de queimaduras, ressecamentos, rachaduras e fissuras labiais. Apesar de comum, a situação acontece principalmente em períodos de muito calor ou frio, como no verão — que inicia a partir do dia 21 de dezembro — e no inverno.
Embora os dois extremos de temperatura cause situações como as queimaduras, elas acontecem por motivos diferentes. Quem explica é a dermatologista Mônica Aribi.
“A queimadura causada pelo sol muda a estrutura celular; o lábio também começa a ficar mais ressecado, descamativo, com surgimento de fissuras e rachaduras. Já o frio causa um tipo de queimadura que é por desidratação”, diz.
Mas como se prevenir das queimaduras ou ressecamentos nos lábios neste verão? E como tratar? A dermatologista explica. Veja a seguir:
Prevenindo os lábios
O recomendado é fazer uma hidratação constante e frequente, com formulações ricas em vitaminas e antioxidantes. “Os produtos específicos para hidratação local também podem conter filtros solares para evitar que haja danos pela exposição ao sol”, enfatiza.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.