Errada? Mulher reconsidera compra de imóvel após testamento do marido
A mulher escreveu, em relato no fórum on-line Mumsnet, que o marido quer deixar parte do imóvel para seus filhos de outro relacionamento
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher escreveu ao fórum on-line Mumsnet que ela e o marido estão comprando uma casa juntos. No entanto, o homem colocou em seu testamento que parte do imóvel seria destinado para seus filhos — frutos de outro relacionamento — quando ele morresse. A decisão acabou não agradando a companheira.
“Nós dois já fomos casados antes e temos filhos com nossos ex-cônjuges. No caso de sua morte, ele quer que sua parte da casa vá para seus filhos imediatamente, o que significa que eu teria que vender a casa. Eu estava pensando que se eu morresse primeiro, ele poderia ficar na casa até falecer”, disse a mulher.
A internauta completou o texto, dizendo que estava “chateada”, já que esperava que o marido deixasse sua parte da casa para ela. “Estou sendo irracional por esperar que meu parceiro deixe nossa casa para mim em seu testamento?”, perguntou aos leitores do fórum.
As opiniões foram divergentes nos comentários. Algumas pessoas alegaram que os filhos são prioridade, enquanto outros disseram que iriam “repensar o relacionamento”.
“Vocês estão comprando uma casa juntos. Isso é para ter um teto sobre as duas cabeças, não para ‘varrê-lo’ se um morrer”, escreveu um usuário. Outro internauta falou: “Eu não compraria com ele porque ele pode mudar o testamento a qualquer momento sem você saber.”