Entenda por que não é uma boa ideia utilizar comida no cabelo
Utilizar alimentos para tratar o cabelo pode promover mais riscos do que benefícios. Especialista explica como cuidar dos fios
atualizado
Compartilhar notícia
Receitas com produtos alimentícios para tratar o cabelo podem parecer algo inusitado para algumas pessoas. Mas, para outras, trata-se de técnica comum para trazer mais saúde e beleza aos fios. No entanto, este hábito pode trazer mais problemas do que benefícios reais.
Seja vinagre para dar brilho, mel para hidratar, abacate para fortalecer… Segundo o dermatologista Gustavo Martins, embora os tratamentos capilares com receitas caseiras possam conferir benefícios momentâneos, como brilho e maciez, eles não estão realmente tratando os fios.
“Ao aplicar alimentos nos cabelos sem passarem por um processamento adequado, podemos até obter alguns resultados superficiais. Porém, o cabelo não está recebendo um tratamento tão efetivo quanto quando usamos cosméticos”, explica o especialista.
Um dos motivos para a popularização das receitas caseiras nos cabelos é o custo, já que produtos tradicionais de cuidados capilares podem representar um investimento considerável. Contudo, é importante destacar que as marcas perceberam essa demanda e passaram a oferecer produtos acessíveis, que tratam os cabelos de forma efetiva, deixando-os hidratados, fortes e bonitos.
Continua a leitura no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.