Endocrinologista ensina como começar a usar creatina da forma correta
Apesar de a creatina ser um suplemento que pode ser indicado para a maioria das pessoas, é preciso saber como usá-la de forma eficiente
atualizado
Compartilhar notícia
![Mulher atlética em roupas esportivas com colher de medição na mão coloca porção de proteína de soro de leite em pó em um shaker em mesa de madeira com cápsulas brancas de aminoácidos, bananas e maçã, fazendo bebida proteica - Metrópoles](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/10/08140126/Mulher-tomando-creatina.jpg)
A creatina é um suplemento que tem estado em alta recentemente, com muitas pessoas, inclusive não atletas, utilizando-o em seu dia a dia.
Entre as suas vantagens, estão: o aumento da força e massa muscular; efeitos positivos na função cerebral, melhorando a memória e o desempenho cognitivo; e ajuda para preservar a massa muscular e a força em idosos, contribuindo para a manutenção da mobilidade e qualidade de vida.
A seguir, a endocrinologista Lorena Lima Amato dá dicas essenciais de como usar a creatina para conseguir esses benefícios de forma eficiente e segura:
Consuma diariamente
A creatina só funciona se for consumida diariamente. Ou seja, de nada adianta tomá-la esporadicamente, sem ter atenção e constância no consumo. Inclusive, mesmo em dias nos quais não for treinar, deve usá-la normalmente, sendo que na fase de manutenção o ideal costuma ser entre 3 e 5g por dia.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.