Endividado, príncipe Andrew tem dificuldade para pagar acordo judicial
Duque deve o equivalente a 9,8 milhões de libras; dívida impede venda de chalé na Suíça para pagar acordo com vítima, diz site
atualizado
Compartilhar notícia
A situação financeira do príncipe Andrew rendeu mais uma polêmica na imprensa internacional nesta sexta-feira (10/6). O filho da rainha Elizabeth II foi acusado de ter outra dívida, desta vez com um casal suíço, equivalente a 1,6 milhão de libras (quase R$ 9,8 milhões). A falta de pagamento estaria emperrando a venda de um chalé que ele pretende usar para pagar o acordo extrajudicial milionário firmado com Virginia Giuffre.
Em fevereiro deste ano, foi revelado que o duque de York encontrou um comprador para o chalé, depois de liquidar uma dívida de 6,6 milhões de libras com a socialite francesa Isabelle de Rouvre, de quem ele comprou a propriedade em 2014. A polêmica, no entanto, ganhou um novo capítulo esta semana.
Segundo o portal Daily Mail, a residência alpina está “sob sequestro” para garantir o pagamento da suposta dívida. A propriedade teria sido congelada como ativo pelas autoridades suíças, em dezembro de 2020. Uma fonte garantiu à publicação que o dinheiro devido não tem ligação com a compra original do chalé, e trata-se de uma transação comercial separada entre o casal e o duque.
“As conversas estão em andamento para resolver o assunto, que devem ser concluídas satisfatoriamente para todas as partes.”
O príncipe Andrew comprou o chalé suíço, que inclui piscina coberta, sauna, sala de botas e terraço com vistas espetaculares, com sua então esposa, Sarah Ferguson, em 2014.
Acordo extrajudicial
Vítima do esquema de exploração sexual de Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell, Virginia decidiu processar o duque de York em agosto do ano passado. Em entrevistas, ela afirmou que o filho da rainha chegou a abusá-la sexualmente por três vezes. À época, com 17 anos.
Enviada ao tribunal distrital dos Estados Unidos, uma carta traz que Andrew e Virginia fizeram um contrato extrajudicial. Segundo a imprensa britânica, o valor foi firmado em 10 milhões de libras (ou seja, mais de R$ 60 milhões).
Na carta enviada, consta a mensagem que Andrew “nunca teve a intenção de difamar o caráter de Giuffre” e reconheceu que ela “sofreu tanto como vítima estabelecida de abuso quanto como resultado de ataques públicos injustos”. O duque de York fará uma doação substancial para a instituição de caridade de Virginia Giuffre.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.