Emocionante! Curta indicado ao Oscar prega amor ao cabelo crespo
Hair Love é estrelado por família negra e aborda aceitação aos cabelos crespos. Produção concorre como melhor curta de animação
atualizado
Compartilhar notícia
Em termos de representatividade, a lista de indicados ao Oscar decepcionou mais uma vez. Como de costume, os concorrentes às estatuetas são, no geral, homens e brancos. Uma das poucas exceções é Hair Love, que disputa o título de melhor curta-metragem de animação com uma história sobre aceitação, autoconfiança e amor aos cabelos crespos.
Escrito pelo cineasta e ex-jogador da NFL, Matthew A. Cherry e produzido pela Sony Pictures, o filme destaca o relacionamento de Steven e sua filha, Zuri. Na história, Steven se vê na obrigação de cuidar do cabelo afro da menina, pela primeira vez, em um dia em que a mãe da menina está ausente.
Mesmo desajeitado, ele não desiste da missão e assiste a tutoriais para conseguir viabilizar o penteado escolhido pela filha. Ao conseguir, ambos vão visitar à mãe da garota que perdeu os cabelos em virtude de um tratamento.
Além da animação, Cherry publicou um livro que leva o mesmo título do curta. A versão em inglês já está à venda na Amazon.
No Youtube, o filme produzido pela Sony já foi visto mais de 11 milhões de vezes, até o momento.
Assista!