Emagreça e fique forte: 4 suplementos para investir nesta Black Friday
A Black Friday pode ser uma boa oportunidade para renovar os estoques dos suplementos; confira 4 tipos que valem o investimento
atualizado
Compartilhar notícia
Há quem tenha dúvidas se, de fato, os suplementos nutricionais valham o investimento. Com a vasta gama de produtos disponíveis no mercado, muita gente se questiona se eles realmente cumprem o que prometem e quais são fundamentais para o bem-estar (e para manter o shape).
Como o próprio nome sugere, os suplementos são substâncias que complementam a alimentação. Se usados de forma adequada, as expectativas serão bem atendidas. No que diz respeito ao emagrecimento, a suplementação serve para dar apenas um boost, ou seja, só faz sentido se você já estiver “andando na linha”.
A Black Friday pode ser uma boa oportunidade para renovar os estoques e ver se aquele produto indicado pela nutricionista está com valor mais em conta.
Para complementar a sua alimentação e investir na saúde, quatro suplementos imperdíveis são:
1. Creatina
Há quem suspeite dos benefícios da substância. Entretanto, atualmente, a creatina é o suplemento mais buscado do mercado da nutrição. Não para menos: envolvida na produção de energia, essa substância ajuda na recuperação muscular, evita o catabolismo (perda de massa magra), ajuda na saúde cognitiva, controla a glicemia e até dá um boost na saúde intestinal. O suplemento não costuma ter contraindicações para indivíduos saudáveis.
2. Ômega-3
O famoso óleo de peixe é essencial para a nossa saúde. Esse composto se trata da junção de três tipos de gorduras saudáveis as quais o nosso corpo necessita diariamente. Para quem não faz boa ingestão de peixes e grãos, como linhaça e chia, a suplementação é essencial.
3. Whey protein
Famoso, o whey é feito a partir da proteína do soro do leite. Na correria da vida moderna, uma das falhas mais comuns nas dietas é quanto a ingestão proteica. É uma forma prática de consumir aminoácidos essenciais, fornecendo boa quantidade de proteínas por dose. Para se ter uma ideia, um medidor da proteína, a depender do produto, chega a ser equivalente em proteínas a um pedaço de 100g de carne. Além disso, conta com ação antioxidante e é um bom aliado ao emagrecimento.
4. Vitamina D
Alguns estudos estimam que 50% dos indivíduos têm níveis insuficientes de vitamina D. Para ser considerado insuficiente, é preciso que, ao realizar o exame, esteja abaixo de 30 ng/mL, por conta da baixa exposição solar.
Independentemente da sua escolha, não deixe de verificar a validade do produto!
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica