Em nota conjunta, Harry e William negam crise na relação
Comunicado desmente boatos de que a amizade entre os irmãos estaria abalada
atualizado
Compartilhar notícia
Os príncipes Harry e William divulgaram, nesta segunda-feira (13/01/2020), nota conjunta que desmente os boatos de crise na relação entre os dois.
Os herdeiros de Lady Di e príncipe Charles chegam a mencionar reportagem do The Times que especula sobre o mal-estar instalado entre os irmãos. No comunicado, a dupla descreve a matéria como “ofensiva” e afirma que o texto tem “linguagem inflamatória”.
Ao citar fonte anônima, o jornal do Reino Unido garante que Harry e Meghan Markle decidiram renunciar aos cargos do alto escalão da realeza britânica impulsionados por atitudes negativas de William, descritas pela reportagem como verdadeiros atos de “bullying”.
A declaração vem à tona no dia em que os príncipes devem se encontrar com a avó, a rainha Elizabeth II, para discutir a polêmica decisão de Harry e da mulher de deixar a função de “membros seniores”.
Relembre
O príncipe Harry e Meghan Markle chocaram os fãs ao anunciarem, nessa quarta-feira (08/01/2019), em seu perfil no Instagram, que se dividirão entre Reino Unido e América do Norte em 2020, renunciando aos cargos de alto escalão da realeza.
No comunicado, os dois revelam que serão financeiramente independentes e não mais “membros seniores” da família real. Segundo o casal, a decisão foi tomada após meses de muita reflexão.
“Pretendemos dar um passo atrás como membros ‘seniores’ da família real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”, declararam no post, que viralizou nas redes sociais.