Em evento real, Kate quebrará tradição honrada pela princesa Anne
Ao contrário da irmã mais nova do rei Charles III, Kate Middleton não usará uniforme militar no Trooping the Colour, segundo jornal
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (17/6), Charles III será o centro das atenções no primeiro Trooping the Colour como monarca reinante. Como manda a tradição, a solenidade acontece sempre em junho e celebra o aniversário da personalidade à frente do trono, independente de quando ela nasceu (Charles, por exemplo, apaga as velinhas apenas em novembro). Kate Middleton também terá um novo papel na festividade, mas quebrará uma importante tradição real ao exercê-lo.
No ano passado, a princesa de Gales recebeu o título militar de Coronel da Guarda Irlandesa, anteriormente ocupado por seu marido, o príncipe William. Kate, inclusive, já participou de funções militares este ano, incluindo a comemoração do desfile do Dia de São Patrício da Guarda Irlandesa.
Normalmente, os coronéis do Trooping the Color — incluindo as mulheres, a exemplo da princesa Anne, irmã mais nova do rei — participam a cavalo e usam uniforme militar completo no evento.
Kate Middleton, no entanto, não seguirá o exemplo, de acordo com o tabloide britânico Daily Mail. A princesa de Gales, como de costume, deve escolher um traje glamouroso para a ocasião.
O Trooping the Color é marcado a cada ano por um desfile militar. O evento acontece todo mês de junho no Horse Guards Parade, em Londres, capital da Inglaterra, diante de multidões de espectadores, além de ser transmitido para milhões de pessoas ao redor do mundo.