Elizabeth teve reação atípica ao ser ameaçada de morte, segundo livro
Elizabeth II teve uma reação inesperada quando o Castelo de Windsor foi quase invadido por um homem obstinado a “matar a rainha”
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Elizabeth II teve uma reação inesperada quando o Castelo de Windsor foi quase invadido por um homem que queria “matar a rainha”. O incidente aconteceu no Natal do ano passado. Segundo o mais novo livro de Gyles Brandreth, Elizabeth, An Intimate Portrait (Elizabeth , um retrato íntimo, em tradução livre), quando foi informada, a rainha reagiu com uma piada: “Sim, bem, isso teria prejudicado o Natal, não teria?”.
A quase invasão foi revelada exclusivamente pelo The Sun. Jaswant Singh Chail, de 20 anos, foi acusado de acordo com a Lei de Traição de 1842. Conforme demonstra a biografia, a rainha tinha bastante senso de humor. Ela gostava de imitações, cantos e brincadeiras — e uma vez usou uma falsa barba ruiva para assustar o marido, o príncipe Philip.
O autor, que conheceu a rainha em 1959, ainda contou que o príncipe Philip foi fotografado com um par de bigodes durante uma turnê mundial. Segundo ele, “a diversão de passar um tempo com a rainha foi descobrir o quanto ela era divertida”.
Ele ainda completou: “Ela realmente sabia cantar When I’m Cleaning Windows e as outras músicas que George Formby cantava quando ela estava crescendo durante a guerra”. O livro com revelações sobre Elizabeth II será lançado no próximo mês.