É normal? Movimentos dentro da barriga podem ser soluço do bebê
Saiba a causa da sensação estranha que acompanha a gravidez das mulheres e como identificá-la
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que movimentos e pulinhos na barriga de uma grávida não são apenas chutes ou cotoveladas? Essa sensação pode indicar, na verdade, o soluço do bebê dentro da barriga. Estranho? Que nada! Fique tranquila que tem explicação!
A causa do soluço é uma contração involuntária do diafragma, que está ligado à respiração. Vale lembrar que, durante a gestação, o neném ainda não respira pelos pulmões.
Ele recebe o oxigênio pelo cordão umbilical. Entretanto, precisa se preparar para a saída do útero, momento em que o sistema respiratório assumirá a função.
Os primeiros movimentos do bebê na barriga começam entre a 18ª e a 20ª semana. Grande parte das mulheres chama isso de “borboletinha batendo asas”. Já o soluço chega mais tarde, lá para o terceiro trimestre da gestação. Ele vem mais sutil que que o chute e tem duração de minutos a mais de uma hora.
Embora o ato seja classificado como saudável, ele pode incomodar a gestante em momentos da rotina. Mas a dúvida é: como eu faço para parar o soluço do bebê dentro da barriga? Em quais momentos ele ocorre? E após o parto, ele para? O blog Mil Dicas de Mãe responde todas essas perguntas. Corre lá!