Duquesa de York não é convidada para coroação de Charles: “Ver da TV”
Em recente entrevista, Sarah Ferguson revelou que, apesar da proximidade com a família real, assistirá à coroação do ex-cunhado de casa
atualizado
Compartilhar notícia
Duquesa de York, Sarah Ferguson revelou, em recente entrevista, que não foi convidada para a coroação do rei Charles III. Apesar da proximidade com a família real, a ex-mulher do príncipe Andrew, irmão mais novo do monarca, assistirá ao evento “de casa”.
“Vou tomar chá e comer um sanduíche de frango na coroação, e vou tirar as bandeiras, é o que vou fazer, porque me deixará muito feliz”, declarou a ex-cunhada de Charles ao programa de TV Loose Women.
A grandiosa cerimônia está marcada para o dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres, capital da Inglaterra. Além de Ferguson, Meghan Markle, nora de Charles, também já confirmou sua ausência na coroação — a duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com os filhos, Archie e Lilibet.
Ao programa de TV, a mãe das princesas Beatrice e Eugine ainda falou sobre o lançamento de um novo livro e contou que prefere assistir à solenidade do rei de casa.
“Adoro assistir na TV, porque você escuta muito melhor na TV. Os comentários são sempre muitos bons”, justificou.
Lidando com a situação com certo humor, Ferguson ainda disse que talvez possa levar os corgis da rainha Elizabeth II para passear no dia do evento. Os cães ficaram sob responsabilidade dela e de Andrew desde que a monarca faleceu, em setembro do ano passado. “Há um asilo para idosos aqui perto e eu tenho uma pequena van. Talvez eu devesse levar os corgis lá com as bandeiras e os sanduíches”, brincou.
Apesar de não perder o título de duquesa de York e ainda morar com o ex-marido, Ferguson declarou que compreende o fato de não ter sido convidada para a solenidade do ex-cunhado, uma vez que não integra mais a família real. “Você não pode ter as duas coisas, não pode se divorciar e depois dizer: ‘Eu quero estar lá’”, ponderou.