Dora Figueiredo reforma apartamento e não consegue pagar aluguel
Dora Figueiredo contou, nas redes sociais, que alugou o apartamento durante a pandemia, reformou e agora precisa devolver ao proprietário
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine reformar um imóvel para ter a casa dos sonhos, mas depois ter que devolvê-lo por não conseguir pagar o valor do aluguel. Sim, isso é possível e aconteceu com a youtuber Dora Figueiredo. Nas redes sociais, ela deu detalhes da jornada com o apartamento que alugou durante a pandemia, reformou e agora precisa devolver ao locador.
Até o momento, Dora compartilhou três vídeos (veja aqui) que explicam a situação do apartamento. Segundo a influencer, em 2020, ela decidiu alugar um imóvel para ter um espaço “para chamar de seu”. Na época, ela até fechou uma parceria com uma empresa de arquitetura para reformar o espaço em três meses.
“O que era para ser um sonho, se tornou um pesadelo e o maior desperdício de dinheiro da minha vida”, relatou. Ainda no vídeo, Dora disse que a empresa decidiu que a obra não seria mais uma parceria, mesmo com o projeto pronto e idealizado. Com isso, ela teria que pagar por alguns ajustes.
Além disso, a reforma demoraria em torno de seis meses. “Mas tudo bem, planos mudam e eu decidi continuar. Eu estava completamente apaixonada por tudo e eu queria muito realizar esse sonho”, contou. “Atraso em obra acontece”. O problema, contudo, não acaba por aí. Por um período, Dora chegou a pagar dois aluguéis — um do imóvel alugado e outro do que morava enquanto ocorria a mudança.
Finalizada a reforma, com tudo no lugar e conforme Dora imaginou, uma notícia transformou, por definitivo, o sonho em pesadelo. Isso porque, o proprietário decidiu aumentar absurdamente o valor do apartamento, sendo que a mudança promovida pela youtuber foi a responsável por mudar e valorizar o imóvel. “Ficou pesado pra mim, não tenho dinheiro pra isso e vou ter que me mudar”, desabafou.
A influencer alugou o apartamento em 2021 e saiu em novembro do ano passado. Porém, Dora está finalizando a entrega do imóvel agora. “Realmente virou um caos na minha vida. Agora, finalmente, eu vou devolver esse apartamento e ele não vai mais ser meu”.