Dieta que fez Katy Perry perder 20 quilos é revelada; confira
A cantora norte-americana Katy Perry passou pelo Brasil e chamou atenção pelo “shape”; veja detalhes da dieta da artista
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente, a cantora norte-americana Katy Perry passou pelo Brasil, a fim de se apresentar na última edição do Rio in Rio. Além de uma show marcado por uma sequência de hits e de deixar os fãs impressionados com a sua simpatia, a estrela da música chamou atenção pela boa forma.
Recentemente, a dona da faixa I Kissed a Girl perdeu 20 quilos. Embora muitas pessoas tenham associado esse “novo shape” ao uso de Ozempic, a cantora contou, em entrevistas a sites internacionais, que tem se dedicado a uma rotina de dieta e exercícios desde que deu à luz Daisy, sua filha com Orlando Bloom, em 2020.
Uma das técnicas usadas pela artista é básica em dietas de perda de peso: ela deu adeus a ultraprocessados e fast-food.
Além disso, a cantora optou pelo consumo de fontes de proteínas magras, como frango e peixe, junto a uma vasta variedade de vegetais, frutas, nozes e sementes, que protagonizam o cardápio ao longo do dia.
No café da manhã, ela consome banana ou ovos cozidos e, no almoço, costuma conter proteínas com salada ou sopa, segundo detalhou a mídia americana. Água com vinagre de maçã seguido de um suco de aipo aparecem no cardápio em jejum, antes do café.
Ela também contou que treina de três a cinco vezes na semana, priorizando não comer nada antes de se exercitar.
Dieta de Katy Perry “dá certo”?
É sempre válido frisar que nenhuma estratégia alimentar é universal. Para um emagrecimento eficiente, algumas particularidades dos indivíduos devem ser consideradas, já que nem todo “regime” funciona para todos, a exemplo do treino em jejum que a estrela costuma fazer.
De fato, dietas que concentram maior ingestão de itens in natura, com vegetais, frutas e grãos integrais, medida tomada por Katy, tendem a ser superiores, já que contam com alta densidade nutricional, menos calorias e aditivos químicos, com maior oferta de fibras, o que favorece a saciedade.
Por fim, evitar ultraprocessados e alimentos com açúcares adicionados conduz a dieta ao caminho do sucesso. Esses costumam ser os piores inimigos da balança, atrasando a qualidade do emagrecimento.
A dieta da cantora pode mesmo ser inspiradora. Porém, antes de sair reproduzindo, é válido buscar orientações individuais com um profissional de saúde.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica