Diana não teria gostado da forma como Harry deixou realeza, diz amigo
O fotógrafo real Kent Gavin acredita que Lady Di não aprovaria a maneira como o príncipe se afastou da família real
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que deixou o cargo de alto escalão na realeza britânica, em 2020, o príncipe Harry recebeu uma série de críticas por sua decisão. A mais recente delas veio de Kent Gavin, fotógrafo que trabalhou durante anos com a família real e era amigo pessoal de Diana.
Em entrevista ao site Insider, o profissional defendeu que a princesa teria aconselhado o filho a lidar com a transição de forma diferente. “Ela não teria aprovado a maneira como Harry fez isso, mas ela o teria apoiado”, afirmou.
Apesar disso, Gavin alegou que entende as motivações para a ruptura. Em entrevista à Oprah Winfrey, em março deste ano, Meghan Markle, com quem Harry é casado, confessou que pensou até em tirar a própria vida enquanto morava no Reino Unido. “Ela não teve ajuda suficiente”, acredita o fotógrafo. “Não há dúvida sobre isso. Isso é o que está provado.”
Livro de memórias
Muito próximo de Diana e conhecido por fotografar o casamento dela com Charles, Kent Gavin também acrescentou que o duque de Sussex deve ser “cuidadoso” com seu livro de memórias, previsto para ser lançado no ano que vem.
Para o expert, é necessário que Harry seja muito “preciso e verdadeiro” em tudo que escrever.
A obra nem chegou às prateleiras, mas já está dando o que falar em todo o mundo. A rainha Elizabeth, inclusive, teria feito uma viagem apenas para esquecer toda a polêmica que a publicação já causou.
Tá bombando
-
-
-
-