Descubra um tubérculo barato que ajuda no controle do colesterol
Muito comum nos lares brasileiros, este tubérculo não apenas ajuda a controlar o colesterol, como é rico em vitaminas e nutrientes
atualizado
Compartilhar notícia
Repleto de nutrientes, o inhame é um tubérculo que supera as expectativas quando o assunto é saúde. Em 100 g do alimento, encontra-se apenas 97 calorias. Ele é repleto de carboidratos “dos bons”, fibras solúveis e vitaminas do complexo B, a exemplo da riboflavina, ácido fólico e niacina.
Além disso, também oferece antioxidantes e vitamina C, tornando-se o ingrediente perfeito a quem deseja “frear” o envelhecimento e dar um boost na imunidade.
E não para por aí: esse ingrediente muito comum nos lares brasileiros tem a presença de vitamina B6, potássio e os fitoesteróis.
Juntos, eles colaboram na prevenção de doenças cardíacas e ainda são bons aliados no controle da pressão arterial e no combate da absorção do colesterol.
Dá para comer todo dia?
É válido frisar que, embora o alimento tenha uma boa densidade nutricional, trata-se de uma fonte de carboidrato e que deve ter seu consumo regulado, sem excessos.
Ainda assim, é tubérculo muito versátil, fácil de encaixar na alimentação diária, podendo ser consumido assado, como purê, sopas e sucos.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica