metropoles.com

Descubra os exercícios preferidos da realeza britânica para manter a forma

Ser um membro da realeza é um trabalho em tempo integral que requer tanto vigor quanto treinamento de mídia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Mason/Getty Images
mulheres em platéia de jogo
1 de 1 mulheres em platéia de jogo - Foto: Clive Mason/Getty Images

No auge de seus 94 anos, a Rainha Elizabeth II ostenta uma vitalidade de dar inveja. Ao seu lado, príncipe Phillip, de 99 anos, não deixa a desejar. Entre tours que duram meses em países ao redor do globo e centenas de encontros e aparições reais, a realeza precisa estar em forma e saudável para atender às demandas de trabalho.

Sempre na mira dos tabloides e papparazzi, os cliques não negam que, embora não seja comum ver os príncipes e duquesas suando a camisa em academias ou correndo maratonas, a realeza se exercita e tem hábitos saudáveis.

De acordo coma revista Vogue Austrália, a rotina de exercícios da monarquia inglesa envolve atividades comuns, mas com um “toque” real.

Academia

Você sabia que o Palácio de Buckingham tem a própria academia? Em 2018, a rainha anunciou que havia decidido construir um centro esportivo cinco estrelas nas dependências do palácio para sua equipe. O ginásio é equipado com todos os tipos de aparelhos de ginástica que o staff e a família podem usar e conta com um personal trainer em tempo integral.

Além das práticas indoor, alguns membros da família são do time das atividades ao ar livre. Há rumores que muitos contam com o acompanhamento de profissionais além da academia e usam os jardins de Buckingham para seus treinos.

buckingham palace

Os esportes aquáticos também tem um espaço próprio. O Palácio conta com uma piscina para refrescar os dias de verão, onde o príncipe Philip dá um mergulho todos os dias desde sua inauguração, em 1938. Foi lá também que todos os membros da família real aprenderam a nadar, até mesmo os recentes integrantes, o príncipe George, de 7 anos, e princesa Charlotte, de 5.

Esportes

É um fato bem conhecido que a paixão pelo esporte corre no sangue da realeza. Os príncipes William e Harry são ávidos jogadores de rúgbi e polo – ambos encorajados a competir quando podem, paixão que herdaram do pai, o príncipe de Gales.

4 imagens
Ele detém o status de duque de Cambridge
Ela fez 39 anos
Detalhes da sala do novo lar da duquesa
1 de 4

O duque de Sussex afirmou que o pai não atende mais suas ligações e que havia cortado relações com o irmão

Max Mumby/Indigo/Getty Images
2 de 4

Ele detém o status de duque de Cambridge

Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images
3 de 4

Ela fez 39 anos

Clive Mason/Getty Images
4 de 4

Detalhes da sala do novo lar da duquesa

Reprodução

A duquesa de Cambridge, por sua vez, também é do time dos esportes e sua lista é bastante eclética. Kate é apaixonada por tênis, esqui, hóquei em campo, corrida e remo. Dizem que Middleton treina religiosamente uma hora por dia, mas gosta de combinar as práticas com uma corrida no interior de Norfolk ou com um mergulho com os filhos.

Yoga

Fã da modalidade que trata corpo e espírito, Meghan Markle é uma ávida praticante de yoga. Sabendo que a mãe dela, Doria Ragland, é instrutora da prática, não é de se admirar que a duquesa veja essa arte antiga como forma de exercício.

A duquesa de Cambridge, Kate, também é adepta do yoga, tendo convidado um instrutor da ilha de Mustique (um instrutor de tênis também fez a lista de convidados) para seu casamento em 2011 e continuando sua prática durante sua primeira gravidez. William também foi visto arriscando alguns asanas e mantras enquanto se aquecia para partidas de polo.

Caminhadas rápidas e passeios a cavalo

Quem viu a série The Crown pode facilmente identificar essa prática. Embora uma rotina de exercícios físicos desgastantes possa servir a muitos membros da família real, exercícios rigorosos não são a ordem para outros. O segredo de longevidade da rainha pode ser resumido com as palavras “exercício sensato”. É o que diz o pesquisador da cultura britânica Bryan Kozlowski.

duas mulheres andando a cavalo

A monarca, por exemplo, não adota um regime de condicionamento físico rigoroso, e sim dias bem vividos com atividades que lhe dão prazer, como caminhadas rápidas com os corgis e passeios a cavalo. “Ela envelheceu incrivelmente bem e é o paradigma da saúde e do bem-estar”, disse Kozlowski ao The Post.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?