Descubra o que Rafa Vitti fez em seis meses para adquirir o novo shape
Em entrevista ao O Globo, Rafa Vitti entregou o que mudou na rotina para diminuir 4% de gordura e ganhar 2 quilos de músculos em seis meses
atualizado
Compartilhar notícia
Quem acompanha Rafa Vitti nas redes sociais tem reparado que o ator está se dedicando à academia e, consequentemente, ficando bem mais forte. O shape de Rafael tem rendido elogios do público, de amigos e de sua esposa, Tatá Werneck.
Em entrevista ao O Globo, Rafael entregou o que tem feito para conseguir, em seis meses, diminuir 4% de gordura corporal e ganhar 2 quilos de músculos. De acordo com a publicação, além dos treinos, o ator está mais regrado com a alimentação.
“Estava me sentindo largado e sem uma boa nutrição. Quando me chamaram para fazer a novela das nove, senti que não estava com o corpo que eles queriam para o papel, estava barrigudinho, insatisfeito comigo e me sentindo pouco saudável. Agora cheguei em um lugar que está maneiro, quero manter apenas”, disse.
Além de cortar frituras e doces, Rafael tenta fazer musculação todos os dias — treina um grupo do corpo por dia —, sem contar com os esportes que pratica ao ar livre, como as trilhas, o surfe e as partidas de futebol.
“Eu antes tinha total preconceito contra a academia, achava que não me encaixaria naquele local, que eu era da natureza, das trilhas, mas uma coisa não inviabiliza a outra. Você pode fazer trilha, gostar de natureza e fazer musculação. Se você tiver comprometimento é uma maneira de você envelhecer com saúde. Melhora sua sanidade, autoestima, é um exercício para a mente, bem-estar”, afirmou.
Para Rafael, a parte mais difícil da mudança de hábitos foi a alimentação. Fã de pizza e fast food, por exemplo, o ator trocou tudo isso por rúcula, beterraba, alface e grão de bico. “Agora meu prato é colorido”, destacou. Mas, dois alimentos ele não abre mão: o arroz e o feijão.
Além da perda de gordura e do ganho de peso, a rotina severa tem impactado a saúde do artista de outras maneiras. Na entrevista, ele detalha que a mudança no estilo de vida o ajudou a vencer as dores nos joelhos e ombros, a ter disposição para trabalhar, jogar bola, a melhorar o condicionamento físico e até mesmo a intimidade com Tatá Werneck.