Descubra a reação de William e Kate à ausência de Meghan na coroação
Meghan Markle não prestigiará a coroação do sogro, o rei Charles III. O evento está marcado para 6 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Todos os olhares estão voltados para a coroação de Charles III, marcada para 6 de maio. Isso porque a celebração pode reacender dramas da família real — inclusive, as tretas envolvendo o soberano, o príncipe Harry e Meghan Markle. Porém, de acordo com a especialista em realeza britânica Eloise Parker, o momento pode ser mais tranquilo devido à ausência da ex-atriz de Hollywood, que declinou o convite para a solenidade do sogro.
Ao Entertainment Tonight, a escritora real disse que os príncipes de Gales, William e Kate Middleton, estão “aliviados” por Meghan não marcar presença na coroação do rei, “porque haverá menos atenção sobre eles, quem está olhando para onde, quem está lendo os lábios, o que está acontecendo entre os casais”.
“Há um grande interesse das pessoas nesses relacionamentos, e a verdade é que nunca veremos um momento ‘donas de casa’ entre essas mulheres. Tudo será mantido em segredo. Acho que, para Kate, o fato de Meghan não ir à coração ajuda as coisas a permanecerem assim”, declarou a especialista.
Na visão de Parker, a presença de Harry no momento mais importante da vida de Charles também favorece para essa sensação de alívio. De acordo com ela, se o duque de Sussex tivesse decidido não ir à coroação, a cerimônia daria brechas para maiores especulações, questionamentos e holofotes negativo à monarquia britânica.
“É claro que não é ideal que, com a permanência de Meghan em casa, apenas metade de sua família esteja indo, mas acho que é uma solução segura, considerando todos os dramas que vimos nos últimos dois anos”, pontuou.
Meghan permanecerá nos EUA
Os duques de Sussex receberam o convite para a coroação há mais de um mês, mas o filho caçula de Charles confirmou a presença no evento apenas ontem.
“O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex comparecerá ao serviço de coroação na Abadia de Westminster, em 6 de maio“, informou um mensageiro da realeza nessa quarta-feira (12/4).
No mesmo comunicado, o porta-voz acrescentou que “a duquesa de Sussex [nora do soberano] permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet [netos do rei]”. A permanência de Markle nos Estados Unidos já era especulada pela imprensa, uma vez que a coroação foi marcada na mesma data de um importante evento para os Sussex.
No mesmo dia, 6 de maio, o primogênito de Harry e Meghan fará 4 anos. Ele deverá comemorar com a mãe, a irmã mais nova e a avó materna, Doria Ragland, no estado norte-americano em que a família mora desde que os cargos no alto escalão da realeza foram abdicados.