Dentista explica riscos de usar escova de dente do namorado, como Gkay
Em seu Instagram, a influenciadora Gkay perguntou aos seguidores se eles costumam usar a escova de dente do namorado
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora Gkay movimentou as redes sociais, nessa terça-feira (7/11), ao falar sobre higiene bucal. Nos Stories do Instagram, a humorista abriu uma caixinha de perguntas e perguntou aos seguidores se eles costumam usar a escova de dente do namorado.
“Uma coisa aleatória que veio na minha cabeça agora que eu namoro, é normal pra vocês escovar os dentes com a escova do seu cônjuge?”, escreveu Gkay. A dúvida, no entanto, dividiu a opinião dos internautas. Enquanto a maioria demonstrou total surpresa com a pergunta, outros defenderam o hábito.
“Tem gente que coloca a boca em coisa pior”, respondeu um usuário. “Se é normal não sei, mas divido escova, toalha e copo”, relatou outra pessoa. “Tudo tem limite”, declarou um terceiro usuário. Mas, será que compartilhar amor com alguém significa também compartilhar a escova de dentes?
De acordo com a dentista Anna Karolina, a resposta é não. “Quando se trata da escova de dente, não devemos compartilhar, porque a escova é um instrumento para remover resto de alimento e bactérias ruins. Na hora de compartilhá-la, a gente aumenta o risco para as pessoas, seja cônjuge, namorado ou até o filho”, explica.
A especialista ainda afirma que a prática pode aumentar o risco de infecção, além de problemas com a saúde bucal. “A imunidade de cada um é diferente, então a gente convive com uma microbiota específica na nossa boca. É por isso que compartilhar a escova pode aumentar o risco de doenças contagiosas”, finaliza.