Tudo novo! Reforma traz modernidade e repagina apartamento antigo
Apartamento no centro de São Paulo foi transformado para trazer aconchego à família com muita modernidade e estilo
atualizado
Compartilhar notícia
Se o seu imóvel é antigo e você deseja repaginá-lo sem deixar de lado elementos originais, este pode ser o sinal verde para arriscar uma transformação. O projeto deste apartamento de 230m² em Higienópolis, na região central de São Paulo, é da arquiteta Andrea Camillo, em parceria com Graziella Cintra Huertas. Ela reside no local com o marido, o jogador Marcelo Huertas, da Seleção Brasileira de Basquete.
Em conceito aberto, a reforma integrou os espaços e deu um toque moderno e confortável, valorizando a iluminação natural. A transformação do apartamento antigo não deixou de lado materiais originais, como o piso de tacos, e gerou um ambiente familiar para comportar, ainda, três crianças. Depois da reforma, todos os cômodos sociais, como a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha, passaram a estar conectados. Isso foi possível com a valorização do vidro na composição dos espaços.
A dica para transmitir a sensação de aconchego e receptividade é utilizar a madeira nos pisos e nas mobílias, enquanto o toque de modernidade é dado com a utilização de cores claras e tons pastéis. Além disso, a retirada das paredes auxilia na sensação de amplitude, especialmente em apartamentos. Se os moradores prezam pelos espaços de convivência, destacar a cozinha é uma boa dica na hora da intervenção.
A sala de jantar tem um clima romântico e claridade, garantido pelas amplas janelas e a leveza dos tijolinhos aparentes que revestem a parede ao fundo. A esquadria em serralheria preta e vidro separa e, ao mesmo tempo, unifica a ligação com a cozinha.
Outra dica é utilizar serviços de marcenaria para dar sofisticação ao espaço. A boiserie, por exemplo, marca presença na decoração das paredes e mistura elegância clássica e modernidade ao imóvel.
Cercado pela área social, o ambiente reservado à cozinha pode ter revestimentos com cores que resultou em um estilo arrojado, dando um toque clássico e sofisticado. Rodeado pela sala de estar e a sala de jantar, o cooktop instalado na ilha central é outro elemento que possibilita interação entre as pessoas presentes nos diferentes cômodos, incluindo até mesmo quem está cozinhando.
Na suíte do casal, o projeto reproduz os traços presentes na parte social. Junto com as boiseries, o piso de madeira sintoniza-se com os móveis de cabeceira, com efeito ripado, que acompanham os dois lados da cama. Apoiada em uma das mesinhas, um ‘L’ em marcenaria branca atua tanto como penteadeira, como mais um espaço para trabalhar.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/