Três dicas valiosas para aumentar a vida útil das suculentas
Perfeitas para ter dentro ou fora de casa, as suculentas são fáceis de cuidar. Saiba como mantê-las saudáveis
atualizado
Compartilhar notícia
Ter plantas em casa se tornou um hábito comum entre os brasileiros, especialmente após o isolamento social. Com isso, as pesquisas na internet sobre como cuidar das plantinhas cresceram exponencialmente. Afinal, todo mundo quer que o jardim caseiro cresça verdinho e saudável, não é?
Dessa forma, entre dúvidas sobre regas, adubagem e exposição solar, as suculentas são uma das espécies mais buscadas. O motivo? Devido às estruturas mais grossas, essas plantas armazenam água por mais tempo e, consequentemente, são mais fáceis de cuidar. Além disso, essas verdinhas se dão muito bem nas casas, tanto fora quanto dentro.
Veja três dicas valiosas para cuidar desse tipo de planta!
1 – Adubagem inteligente
Essa espécie precisa de iluminação solar, ainda que indireta. Portanto, nada de deixá-la em cantinhos escondidos — isso aumenta a necessidade dela por cálcio. Assim, adubar as suculentas com essa substância é sempre uma ótima ideia. Outro truque legal para aumentar a vida útil dessas verdinhas é triturar cascas de ovo (ricas em cálcio) e enterrá-las no vasinho da planta.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia