Sala de jantar: 4 dicas para arrasar na decoração do ambiente
Diversos elementos estão em jogo na hora de equipar a sala de jantar, como material, formato e posicionamento dos móveis
atualizado
Compartilhar notícia
Se uma sala de jantar pudesse guardar tudo o que já aconteceu no ambiente, certamente ficariam registrados não apenas os menus servidos em ocasiões especiais, mas também histórias de encontros, risadas e muitas memórias. Porém, para verdadeiramente ser um “coração de mãe” e receber bem a todos, é preciso que esse espaço conte com uma perfeita protagonista: a mesa ideal. Isso em termos de décor, conforto e praticidade.
Por isso, as arquitetas Vanessa Paiva e Cláudia Passarini esclarecem as principais dúvidas em relação a esse móvel e mostram como combinar função e beleza para trazer ao lar um ambiente cheio de charme. Confira!
Atente-se ao tamanho da sala de jantar
“Sem dúvida, o primeiro ponto a ser analisado diz respeito às dimensões do cômodo”, comenta Claudia sobre a concepção do projeto. Segundo as arquitetas, é válido considerar uma distância de 80 centímetro entre a mesa e a parede ou entre a mesa e outro móvel para garantir uma boa circulação e não deixar o espaço muito apertado. “No entanto, quando é possível, torna-se ainda mais confortável quando podemos considerar um afastamento de 1,20 metro”, afirmam.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.